Contagem regressiva

segunda-feira, 9 de março de 2009
Artesanato de Antonio de Castro

Meu celular existe agora. Está sempre tocando. E justo agora que existe, eu decido esquecer o carregador em algum lugar e não ter como carregá-lo o final de semana todo. Resultado: hoje fui para a faculdade ouvindo o sinal dele avisando que estava com pouca bateria.

Mas ele resistiu.

A tempo de minha mãe ligar e falar sobre uma entrevista de emprego para amanhã. Mais uma.

A tempo do Beto mandar uma mensagem de texto dizendo que está com saudades, que era para eu esperá-lo hoje no MSN, que ele queria se sentir um pouco mais perto de mim, já que todos os seus amigos não estavam na cidade.

A tempo de receber uma ligação com um número desconhecido. Um número residencial. E quando atender, me deparar com uma voz estranha. Ele foi conversando e se identificou, dizendo que eu tinha encontrado com ele no Simpatia é Quase Amor, que tínhamos trocado telefone e que resistiu em me ligar pois tinha me visto a distância no Monobloco acompanhado de vários heteros... Achou que eu estava zoando com ele no sábado de carnaval.

Nem sei o que me passou pela cabeça na hora. Só sei que não foi bom, que não vai ser bom. Que vai me atrapalhar.

E o celular desligou. Apagou. Entre uma integral e uma derivada implícita resolvida em meio aos livros e rascunhos na mesa da biblioteca do sexto andar.

Eu ainda tinha uma pensa de matéria para estudar para a prova de amanhã. Ainda que já tenha passado. E foi isso que me desestimulou. Somado ao fato de não ter recebido o meu salário esse mês e do meu celular não ter resistido a tempo de receber o telefonema do trabalho se explicando pela ausência de dinheiro em minha conta.

Eu fui para casa com a prova mal estudada, a mensagem do Beto borbulhando na minha mente, o telefonema do menino do bloco apitando no meu ouvido e uma vontade inexplicável de conversar.

Mas eu não consigo. Eu me sinto travado. Eu me sinto errado. Eu estou injuriado com todo mundo.

Comigo.

Ouvindo: Sober - Pink

5 críticas:

Fabiano (LicoSp) disse...

Nossa integral, derivadas, limites... medooo, muito medo.

Eu e a Regina Duarte temos muito medo...rs Mas lembranças.

abs

FOXX disse...

adorei esse post
tão bonito, viceral!
e vc pode conversar
comigo que tal?

Paul disse...

Menino, conversa com vc mesmo! isso dá sempre certo comigo!
uma espécie de autoanalise.
vai ver como melhora!

BinhoSampa disse...

tem dia que não sabemos o que queremos.... sempre acontece isso comigo....

Abs :-)

Leo disse...

Olha: acho que tá na hora de você parar de beber! rssss
Cara, nunca vi pessoa pra fazer tanta merda quanto bebe! :p