Aniversariar

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Artesanato de Antonio de Castro

Aniversário normalmente é aquela data que você, quando é o aniversariante, tira para ser a pessoa mais importante do seu círculo de amigos, pelo menos para mim é assim, um típico leonino que sou.

Não consigo imaginar o meu aniversário sem que todas as pessoas que me conhecem estejam me ligando ou comentando a toda hora que é o meu aniversário. Admiro as pessoas discretas que conseguem fazer do aniversário mais um dia do calendário.

Hoje é aniversário do meu ex-namorado. Não posso dizer que ele seja uma pessoa querida por todos na empresa, motivo pelo qual o aniversário dele passa ainda mais despercebido, mas ele parece se esforçar.

Passou o dia inteiro trabalhando, como de costume, talvez ainda mais, sem perder tempo conversando e lembrando a cada cinco minutos as pessoas de que era o seu dia. Nem comigo, com quem tem toda a liberdade para conversar. Só que me lembro foram algumas poucas palavras que trocamos, sobre como ele estava cansado, mal-humorado, depois do almoço.

Pra completar havia mais um aniversariante do dia hoje, na firma. Não sei se eu saberia lidar com isso, dividir meu dia com outra pessoa. Ainda bem que nunca freqüentei um meio onde havia outra pessoa fazendo aniversário junto comigo.

O fato de meu pai e minha prima fazerem no mesmo mês que eu, às vezes na mesma semana, já me deixava bem incomodado, que dirá no mesmo dia?

Hoje também foi o dia em que uma amiga voltou de férias. Foi momento de conversar e contar a ela todas as novidades que estavam acontecendo durante esse mês que ela esteve longe. Contei sobre o meu amigo hetero. Não sobre minha paixão que nem sei se é paixão por ele. Sobre a sacanagem que ele está prestes a fazer com sua namorada.

Ela também gosta muito dele, essa que voltou de férias, e pensa como eu que ele muitas vezes, ao estar com os outros homens da firma, que têm a idade dele, se mostra outra pessoa. Ela concorda que ele deve ser mais parecido com o que ele demonstra ser para a gente, levando-se em conta sua família e a criação que ele diz ter tido.

Isso me deixa imensamente chateado, imaginar que ele é influenciável a ponto de mudar seus princípios, trair sua namorada e mudar seu jeito de agir dependendo das pessoas que estão ao seu redor, para aparecer. E me deixa ainda mais decepcionado imaginar que ele seja do jeito que é com os amigos e finge ser assim uma boa pessoa comigo, com essa amiga e com a namorada dele, como ontem no carro, porque sabe que desse jeito vamos gostar muito mais dele.

Hoje foi também o dia do futebol lá na empresa. Já que eu sou bem perna de pau nem me arrisquei a participar, só fiquei vendo meu amigo hetero de short e camiseta e imaginando porque ele não era perfeito como eu queria que ele fosse, delirando coisas sem sentido e de natureza bem homossexual.

Resisti à tentação e não fui embora com ele. Tinha trabalho a fazer, podia até ocupar meu tempo até o jogo acabar para voltar de carro com ele, mas desde de manhã, quando chegamos juntos à empresa e ele pediu que eu o esperasse para descer a ladeira comigo, que eu podia ser mais gentil, depois de ter passado a mão em meu joelho várias vezes enquanto dirigia e ria como se fosse a pessoa mais engraçada do mundo. Desde de manhã quando todas essas coisas aconteceram, decidi que não iria com ele.

Já estou mais livre desse sentimento estranho, não quero que tudo volte à estaca zero. Resisti e me orgulho de mim. Podia até ser meu aniversário
.

2 críticas:

kah disse...

Esse lance de signo eh complicado, todo mundo que descobre que sou leonino tomam um susto e dizem que eu sou qualquer signo menos leão, vai saber neh? Não ligo muito pro meu niver, faz parte da minha filosofia de não esperar nada de niguem, assim não me decepciono.

..............................

Comentando seu comentario: As pessoas me pergutam muito isso, se sou atv ou pass, non sei exatamente dizer o q sou, mas não gosto da ideia de ser pass, mas dentro de quatro paredes vale tudo, e o krinha lah eh pass enton c jah sabe... Sim eu sou muito estranho x.x

Fláh disse...

Foi seu aniversáário?
Parabeeeens.
Ah eu tenho um amigo leonino, gosto muito dele, tirando as vzs que é muito convencido.
hahaha

Hu também nunca conheci ninguem que faça aniversário no mesmo dia que eu.
Porém tem anos que desejo que esqueçam, sempre tem algo errado.

:)