Post de emergência

sábado, 29 de dezembro de 2007
Artesanato de Antonio de Castro

Pensei que não iria postar mais nada até 2008 e que o meu o reveillon seria perfeito. Não precisou chegar até o dia 31 à meia-noite para eu ter a certeza de que tudo não passara de um sonho. Vem por aí mais um ano novo chato e de tédio que eu não vou aproveitar.

Espero que seja só uma noite do ano, ou poucas. Espero que esse ano eu tenha mais noites de alegria, noites perfeitas como eu achei que seria a noite do dia 31. Só achei, porque não vai ser.

Minha amiga, tão especial para mim, mas não tanto ao ponto de eu deixar de ir à praia com meus amigos de trabalho para ir à sua formatura, ao chegar da festa ontem pela madrugada, me disse que trabalharia no dia 31, que já tinha comprado seu bilhete para 10 da noite.

Os meus, os que eu comprei para mim e para ela eram para 6 da noite. E agora não dá mais para trocar. Imagine reveillon no Rio, o metrô o melhor meio de transporte. Conseguir um outro bilhete dois dias antes da festa não vai ser fácil. Ainda mais trocar pelos meus que são para muito cedo.

Enfim, nas vésperas do ano novo que deveria ser o melhor da minha vida, aquele que mudaria tudo, quando eu dançaria até não agüentar mais e depois, à meia-noite, com os fogos às nossas costas, nos beijaríamos eu e ela. Esse reveillon não vai acontecer. No fundo acho que ela ficou com raiva. Por eu ter combinado ir à formatura e não ir.

Talvez eu não tenha sido muito convincente com a mentira que contei dizendo que tinha ficado no serviço, talvez o cheiro de maresia que ainda emanava de mim com o meu suor de dezembro pudesse ser sentido por ela, através das linhas de nossas palavras no msn.

Mas nada é justificável, muito menos o fato de ela estragar meu ano novo. Estava contando com isso, não tinha um plano B. Os meus amigos já viajaram, todos os que eu me neguei a viajar junto para ficar no rio com ela.

E por causa de uma festa de formatura ela joga tudo pro alto? Cansei. Cansei de tentar algo que não vai me levar a nada, não tenho vocação para pedir, para fazer o papel de homem que tenta. Gosto é de ser tentado, mimado. De ter atenção, não de dar atenção. Talvez isso seja uma conseqüência.

Solução: minha amiga de longa data, a das compras da Natal.Vou com ela e com a mãe evangélica e chata dela, e com a irmã racha-cara dela... Minha última opção.

Meu último ano novo dependendo da minha amiga, aquela com quem transei pela primeira vez, com quem beijei pela primeira vez, com quem me decepcionei... Não, decepções têm um longo histórico em minha vida.

Que pelo menos vocês aproveitem o fim de ano. O meu já foi arruinado.

4 críticas:

david santos disse...

Feliz Ano Novo!

kah disse...

Nuss, mas e ai como foi seu reveillon?

Vc acha mesmo certo colocar a culpa toda nela?
Acho q ela non teve culpa de ter q trabalhar na noite de ano novo, e além disso ela te avisou!

x.x

sei non...

Anyway, feliz ano novo pra nós!


o/

Fláh disse...

Gosto é de ser tentado, mimado. De ter atenção, não de dar atenção. Talvez isso seja uma conseqüência.

Noossa, sabe que eu também.

Mas espero que apesar de tudo tenha sido um bom reveillon viu?

E o ano vai ser bom simmm, acredita nisso, não é porque possa ter começado mal que vai continuar né?

:)

Rui Caetano disse...

2008 já cá canta, agora vamos trabalhar e cantar pelos nossos sonhos.