Precious - The 8

domingo, 15 de junho de 2008
Artesanato de Antonio de Castro

Oito coisas que gostaria de fazer antes de morrer...

1. Conseguir passar no vestibular foi tão difícil e doloroso. Deixou minha mãe tão cheia de orgulho de mim, consigo lembrar do rosto dela, quase tão feliz quanto eu, quando vimos o resultado na internet. Gostaria de concluir a faculdade antes de morrer. Talvez esse seja meu maior desejo atualmente, me ver formado e saber da alegria da minha mãe ao me ver engenheiro, terminando algo que ela sempre quis para ela e que não pôde nem mesmo iniciar, vingando ela pela falta de oportunidade que teve.




2. Namorar de verdade uma mulher, daqueles namoros que vou mostrá-la à minha família toda, que vou ficar no telefone até altas horas da madrugada, falando coisas sem importância. Daqueles namoros, onde se leva a namorada para o churrasco de aniversário de 45 anos daquele seu tio que te viu crescer, daqueles namoros que sua tia conversa com você sobre como achou a sua namorada bonitinha e de como gostou dela... Já que todos os outros namoros vão ser problemáticos, gostaria de ter pelo menos um assim... Perfeito.




3. Deixar meus olhos lacrimejarem de tanto contato com as luzes, quando eu viajar para Nova York e me ver pela primeira vez para na Times Square. No centro do Universo, parado no meio do resto do mundo, entre os maiores lugares de todos os mais imaginados. Um sentimento louco de alcance vai tomar conta de mim e vai ser como se eu fosse capaz de tudo.



4. Morar sozinho por alguns anos, ter meu apartamento em um lugar movimentado, perto de bares e restaurantes cujos donos eu vou conhecer, de tanto que vou freqüentar. Viver como se vivem naquelas séries americanas, tipo Friends, quando não há a necessidade de se ter filhos e estar casado aos vinte e cinco anos. Sair quando eu quiser e voltar quando quiser. Levar quem eu quiser para minha casa e dormir quantas horas existirem no relógio. Chamar amigos para assistir um filme, bebendo um pouco de Smirnoff Ice e comendo batata Pringles sabor cebola e salsa.






5. Trocar de carro todo ano. Ter uma condição financeira que me proporcione a oportunidade de ter um carro a cada ano. Poder comprar sempre um carro legal, que esteja em alta e desfilar com ele. Pode parecer superficial, mas não passa de admiração. Meu tio, o tio do qual aniversário quero levar minha namorada, sempre trocou de carro, e eu sempre o admirei por isso. Sempre quis ser como ele e diferente do meu pai, que nunca teve um carro. Por isso a necessidade de ter um por ano. É como uma realização pessoal de superação de um trauma.





6. Assumir minha sexualidade para todas as pessoas que conheço e que tenham o mínimo de importância para mim. Poder conversar sobre minhas relações amorosas com outros homens com uma das minhas amigas, sem ter de substituir sexos das pessoas ou nomes... poder dar detalhes sem medo e tirar dúvidas. Dividir minha felicidade, minha tristeza. Não ter medo de ser descoberto, como se o que eu faço fosse um pecado ou algo pior do que o que os outros fazem. Gostaria de me aceitar e só assim deixar que os outros me aceitem.



7. Comemorar Natal e Ano Novo com a família, juntar minha irmã, minha mãe, os maridos delas duas, meus sobrinhos, meus primos, as famílias de cada um deles e todo ano fazer um Natal e Ano Novo tão bons quanto os que tinha quando era criança. Dar presentes a todos, falar no brinde, pegar um dos meus sobrinhos acordado esperando o bendito do Papai Noel trazer o presente que pedira na cartinha desse ano. Contar história para todos eles e ser o tio mais legal, que viaja para s melhores lugares, tem os amigos mais engraçados e curte as músicas mais cults. Fazer com que a infância dos filhos dos que cresceram comigo nos tornassem novamente próximos, como tornaram os nossos pais.




8. Encontrar um grande amor,de verdade, por mais que isso soe infantil e clichê, mas é o que eu gostaria de fazer antes de morrer. Morrer ao lado de alguém que goste realmente de mim, de quem eu realmente goste. Ter uma relação estável com um homem que me respeite e que me faça feliz, do qual eu não tenha medo de pertencer. Me entregar completamente e viver um amor de verdade.



Demorou pra essa postagem sair, mas enfim surgiu a oportunidade...

Repasso para

Abacate Azul
Do Armário
Pensamentos Soltos


Ouvindo: We Ride – Mary J. Blige


6 críticas:

Rafaela Abreu disse...

Lindas coisas pra se fazer antes de morrer!

Bjinho's

Nadezhda disse...

"e dormir quantas horas existirem no relógio." (Ando tão cansada, que queria isso também).

Você faz engenharia química?

;)

Leo disse...

Legal sua lista! Só achei engraçada a incoerência de você querer assumir a sua sexualidade e ao mesmo tempo namorar uma garota! É como se você só estivesse fazendo isso pra contentar sua família, pra ser quem eles gostariam que você fosse... mas enfim... te entendo!
Tenho desejos não tão diferentes dos seus...
Já fiz o minha lista :P Tá lá!
bjs

Unknown disse...

Pois saia do armário e seja feliz.

Bjs.

Anônimo disse...

Tá feito!
tô melhor, relax.. só um pouco sumido por causa das provas, mas passa!
quando puder é só ir lá ver

bjs!

Pollyanna disse...

Eu preciso terminar a minha faculdade, e definiivamente quero muito morar só!
Sao bons os teus desejos... mas concordo com o Leo.... querendo ou nao, tu estás deixando dois desejos muito longe um do outro..
E a proposito... todos os namoros sao iguais... vai por mim.
hahahaha

;*