Ressaca

domingo, 2 de dezembro de 2007
Artesanato de Antonio de Castro

Ontem cheguei em casa bem tarde, depois das onze, quase meia-noite. Seria até cedo se não fosse o fato de que eu teria prova da UERJ hoje, meu único vestibular esse ano, e eu tenho que passar.
A noite foi legal, nós andamos, conversamos, tiramos fotos legais e rimos. Vimos a árvore da Lagoa acendendo e as pessoas em volta felizes. Confesso que não fiquei emocionado como disse um homem perto da gente. Ele estava emocionado com as luzes, com o espetáculo de fogos de artifício que eu nem sabia que tinha nesse evento. Para mim, ele estava bêbado.
Ela terminou o namoro. Para falar a verdade, ele terminou. Motivo: ela disse que ainda não estava preparada para transar com ele. Ele não devia estar disposto a esperar o tempo dela e terminou. Um mês de namoro e fim. Foram muitas notícias boas num dia só.
Eles tinham terminado, eles não tinham transado ainda e ... É, não tão boa assim, ele terminara com ela.
Ela demonstrava estar superada, que não fazia falta porque afinal de contas ele não gostava de verdade dela e sim só queria transar, mas no fundo o sentimento era de tristeza. Seu primeiro toco, de acordo com ela, sem contar o meu, é claro. Por ela, estaria até agora com ele, mas ele não pensava igual.
Enfim, a conversa foi evoluindo, nós fomos brincando, as fotos foram ficando mais íntimas. No fim eu quis beijá-la, mas não pude. Parecia que ela estava finalmente em outra. Eu era página virada e esse seu novo ex-namorado era mais uma página a ser virada.
Ela só queria conversar comigo, desbafar, falar com alguém que a entendesse, porque se há uma coisa em nossa amizade é entendimento.
Sim, amizade. Não passa disso e ontem eu tive certeza disso. Foi um momento bom. Um dia para eu esquecer do meu amigo hetero e poder fazer hoje a prova da UERJ em paz.
Imagina como foi para acordar. A cabeça cheia, milhões de pensamentos e sono por ter ido dormir tão tarde ontem. Mas a prova foi boa, eu acho. Ainda não vi as respostas corretas, mas imagino que dê para eu passar.
Hoje me sinto tão bêbado quanto aquele homem de ontem na Lagoa, ou melhor, me sinto na ressaca dele. A prova me sugou quase tanto quanto meus pensamentos absurdos têm me sugado durante esses últimos dias.

3 críticas:

Fláh disse...

Espero que tenha feito uma boa prova.

e como comentário pessoal, que safado não?

Autor disse...

Nossa, coincidencia mesmo!!
Mas a minha ressaca foi devido à bebedeira intensa mesmo, que fim de carreira..
Ah, e eu tbm espero que tenha feito uma boa prova!
teh mais! ^^

kah disse...

Tipo, por mais que eu curta ficar com garotas e talz, sei que nunca poderei ser realmente feliz ao lado de alguma, por isso nem perco tempo me iludindo e nem perco tempo iludindo a outras. Enquanto o lance do amigo hetero realmente é phoda, já sofri pacas por conta de 1...

Anyway, espero q tenha feito uma boa prova!