Mofo 3

quarta-feira, 9 de julho de 2008
Artesanato de Antonio de Castro

Em 6

Dan Amanda Marina Isa Renan Bruno

Sinopse

Sua mãe está em coma há dois meses, sua irmã descobre que está grávida há dois dias e seu pai está internado em uma clínica para dependentes químicos há dois anos.

Assim vive Dan, somente ele suporta a vida que leva em família sem ceder para suas fraquezas. E um dos motivos dessa persistência talvez seja Amanda, por quem é apaixonado em segredo.

Amanda mora com a mãe de favor na casa da avó, que não dá valor aos laços familiares e, a cada minuto, só faz com que elas se sintam mais e mais humilhadas. Seu pai não a reconhece como filha e ela sofre com o repúdio.

O que faz com que Dan não se renda e explane seu amos por Amanda é sua amizade com Marina. Quando ele descobre que sua melhor amiga na verdade é apaixonada por ele, Dan prefere abrir mão do amor a fazer Marina sofrer.

Marina é filha de uma médica renomada e famosa, não tem irmãos e há muito tempo luta para adquiri algum tipo de independência dessa mãe que a superprotege.

Não seria propriamente amiga de Dan, mas Isa é uma grande conselheira, que o ouve nos momentos mais dramáticos de sua vida. Ela é melhor amiga de Amanda.

Isa vive bravamente com os pais, que se odeia e vivem às aparências como se fossem o casal mais perfeito do mundo. Todo esse ódio entre os pais, Isa se sente confusa quanto aos sentimentos e cresce dentro de si um instinto lésbico e uma paixão pó Amanda, devidamente mascarada.

Outro grande amigo de Dan é Renan, com quem ele e Marina arranjam alguns problemas. Os três vivem querendo descobrir injustiças na escola e expondo-as no jornal da escola.

Renan tem nos pais o pior exemplo. Eles são ricos, ocupados e não participam de sua vida. Tem na sua empregada uma mãe. Tem no seu irmão, um pobre coitado, envolvido com drogas tal qual ele faria, sempre com o intuito de, de alguma forma chamar a atenção dos pais e ser percebido.

A irmã de Dan, Luma, grávida, passa para o irmão a grande aflição atual de sua vida, essa gravidez precoce, na adolescência, num momento em que mãe está mal e seu namorado, Bruno, não aceita a situação.

Bruno vive com o pai, dono de um mercado, que almeja mais que tudo sair da cidade e entrar para o time de natação do estado. Seus sonhos desmoronam com a notícia da gravidez de Luma e mais ainda com a doença do pai, que o obriga a largar a equipe da escola e tomar as rédeas da loja.

Rio das Balsas é uma cidade no interior do Rio de Janeiro, com 1340 habitantes, dentre os quais se incluem os 6. Neste pequeno território, os dias passam devagar e o tempo pára enquanto as pessoas nem percebem e vivem suas vidinhas bucólicas. Dessas vidinhas tediosas que os 6 querem se livrar.

3 críticas:

Goiano disse...

adorei o filme
nao sei pq
eu me reconheco caos uhauhahuahu

e nada mais a dizer
so que saudde de vc menino
aparece

Râzi disse...

Caramba...

Vc e inventivo!

Gosto disso!!

:D

Beijão!

Esperando pelo proximo mofo!

Ju disse...

vidas complicadas!
mas que vida não é.
acredito que minha vida não teria
graça se não fosse as complicações que na hora parecem catastróficas, mas logo acabam se tornando aprendizado, e algmas vezes ainda inclui umas boas risadas.
bjs