I hope my boyfriend don't mind it

sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Artesanato de Antonio de Castro

Hoje estive conversando com uma amiga do trabalho, amiga mesmo, daquelas que você organiza a festa surpresa no aniversário, daquelas que você se interessa pelos assuntos da vida pessoal, dormiu com quem, saiu quando e para onde... Enfim, estávamos conversando hoje.

De repente começou a tocar essa música – I Kissed a Girl. Não pude deixar de comentar. A primeira vez que ouvi essa música já fiquei entretido com a primeira estrofe e prestando atenção no resto da letra... Fiquei apaixonado.

Essa menina, sobre quem eu sei quase nada, conseguiu falar sobre a realidade de um monte de meninas de uma maneira tão simples e boa, sabe? Parecendo tão verdadeiro. Quando ouvi a primeira vez foi com quando ouvi a experiência lésbica da minha melhor amiga há um ano atrás.

Ao meu comentário sobre a música com essa minha amiga do trabalho, que não tem nada de lésbica, seguiu-se uma série de comentários ofensivos aos homossexuais. Ela sempre faz comentários preconceituosos, ao seu lado até finjo ser um pouco preconceituoso, mas hoje... Naquele momento percebi o que se passava na minha cabeça e não era bom.

De repente percebi que eu me sinto bem mais a vontade com os homossexuais que trabalham na empresa, ainda que não aprove um monte de coisas que eles fazem. Coisas do tipo transar em qualquer lugar, fazer sexo oral como se fosse a coisa mais normal do mundo... No fundo sou um viado com alma de menininha e isso me deixa frustrado e enojado de mim mesmo ao mesmo tempo se for possível.

Tentei defender a Kate Perry e a música dela, falando que aquela era um pouco do que se passava na cabeça de algumas meninas que não eram nunca percebidas. E ela continuava irredutível, dizendo que as pessoas se “desviavam” para o caminho da homossexualidade justamente por causa de atitudes como as daquela Kate Perry, que fazia parecer normal uma “aberração daquele tamanho”.

Minha cabeça só faltou explodir. Se eu dizendo que gostava de uma música gay causou todo esse repúdio à uma pessoa importante para mim, imagina dizer a todas as outras que eu gosto de namorar meninos?


Ouvindo: I Kissed a Girl – Kate Perry

5 críticas:

BinhoSampa disse...

O preconceito está em nós mesmos infelizmente... mas cada um tem a sua maneira de pensar e de agir...e cabe a nós apenas respeitar... o grau de maturidade de sua amiga é baixo ainda... mas ela progredirá com o tempo... ainda mais se ela tiver um irmão e esse for gay...aff!!! huahuahuah

Abs:-)

Leo disse...

As pessoas falam tanta besteira, né? Tenho muitos conhecidos preconceituosos. Digo conhecidos porque os amigos sabem que sou gay.
As pessoas falam isso por ignorância. Porque nunca tiveram que enfrentar essa realidade próxima. Tenho certeza que se um dia você contasse a ela que é gay, ela pode se surpreender, mas eventualmente vai entender. Preconceito é tão retrô!
Outra coisa é esse lance de promiscuidade. Não acho certo confundir promiscuidade com orientação sexual. Tem muito hétero promíscuo, e muito homo "menininha", como você disse. Eu com certeza sou totalmente menininha, nesse sentido.
Não conhecia a música. Legal. Mas essa coisa de ficar com uma menina enuquanto namora um cara é escroto, né?! rsss Traição é sempre uma coisa escrota...
It felt so wrong
It felt so right
gostei... hehe

Nadezhda disse...

E detalhe, como se tornar-se homossexual (acho que as pessoas não se tornam, elas nascem assim), fosse de desviar!

Muito preconceituosa.

;)

FOXX disse...

gente do céu
realmente
imagine só...


mas voltando a kate perry:
já ouviu "ur so gay" tb dela?
ouça e me fale depois

Râzi disse...

Eu sei que meu comentário vai soar muito mais preconceituoso...mas eu naõ conseguiria mantar a amizade com uma criatura assim... infelizmente...

E vou dizer... vc deve desfarçar bem a sua homossexualidade! Até hoje eu imaginava vc um pouco delicado...mas se ela é sua amiga íntima e ainda não percebeu...

Beijão!