C Q C

segunda-feira, 13 de abril de 2009
Artesanato de Antonio de Castro

Alguém tinha falado pra eu ver o CQC. Na verdade, mais de uma pessoa tinha comentado comigo como o programa era bom. Meus amigos já assistiam, já comentavam e eu ainda estava totalmente por fora.

Até que chegou na internet. Algum blogayro, e agora não me lembro qual, postou algo sobre um dos integrantes do grupo responsável pelo programa e me aconselhou tentar assistir.

Eu pensava que seria mais um programa de humor sem humor. Um Pânico na TV fajuto, como imagino que Toma Lá Dá Cá seja um Sai de Baixo fajuto. Mas isso de Toma Lá Dá Cá é um outro programa que tenho que assistir.

Hoje cheguei a essa conclusão, quando depois de assistir o CQC, mudei minha opinião preconceituosa sobre o programa.

Não é genial como muita gente fez questão de falar para mim. Mas confesso que vi algo que até então não tinha visto. Não que eu seja um expert em programas de televisão. Eu não sou. Tanto que nunca tinha assistido o tal CQC. Mas eu tenho o mínimo de discernimento e sei julgar o que é bom e o que é ruim para mim.

O CQC é engraçado.

As matérias são divertidas, ri com um repórter sincero encarnando nos convidados de uma festa de lançamento de uma revista de mulher pelada. Isso não me pareceu novidade, era o Repórter Vesgo do primo pobre e burro.

O que me surpreendeu foi a matéria sobre a CPI do Grampo Telefônico. Quando começou eu pensei que seria boba, sem sentido e com o propósito único de fazer rir. Mas não. Eu, que não assisto jornais, que sou totalmente alienado das noticias, tomei conhecimento da história e ainda ri das piadas inteligentes feitas ao delegado Protógenes Queiroz.

Depois veio a reportagem com o Ronaldo Fenômeno, que também foi bem engraçada e um quadro sobre protesto, no qual eles levantaram o problema da falta de saneamento básico num município aqui no Rio.

Tudo de maneira engraçada, ainda que não-débil-mental. Isso foi um diferencial.

O Rafinha Bastos é lindo. Eu precisava botar isso em alguma parte do meu texto sobre o programa.

Virei espectador. Programa engraçado, informativo e para seres pensantes. Não sei até quando a fórmula vai me ser atraente, porque eu não tenho muita paciência para televisão. Mas enquanto eu achar graça, verei.

4 críticas:

Arsênico disse...

E o principal... livre de estereótipos...

***

FOXX disse...

mas o Toma lá da cá não é não
mantenha seus preconceitos
ô programa ruim!

Fabiano (LicoSp) disse...

Por falar em Toma lá da cá... hj tem a Drag Silvetty Montila no programa.

Eu adoro o CQC assisti desde o primeiro, realmente dá de 10 a zero no humor repetitivo do Panico.

abs do Lico

Rafaela Abreu disse...

Nunca assisti CQC... não posso falar sobre o assunto, mas o 'Toma lá da cá' eu gosto muito - da Bozena pelo menos.

Abraço.