Os verdadeiros 20 anos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Artesanato de Antonio de Castro

Eu tive insônia a noite inteira e acordei hoje cheio de cansaço pra trabalhar um trabalho que odeio e viver uma vida que não suporto. A pizza que eu pedi ontem a noite, depois de meses sem comer pizza, veio com cebola e com o refrigerante trocado. Eu odeio cebola e sou alérgico a refrigerante com corante laranja. Meus amigos não me ligaram, minha mãe se esquecera, minha irmã foi namorar. Meu pai não apareceu, ainda que também fosse dia dos pais. Eu nem sei onde ele mora. Minha cama quebrou quando eu decidi passar o dia dormindo e toda vez que eu me viro de lado ela reclama, rangendo. O macarrão do almoço foi feito com molho preparado e eu odeio molho preparado, a salsicha estava estranha e depois fui perceber que algumas estavam frias por dentro, não tinham sido refogadas ou cozidas. Só comi porque gosto muito de macarrão com salsicha, gosto de macarrão e gosto de salsicha. Amizades virtuais me mostram que só são virtuais, e que não deixam de ser assim nunca. Pra que uma mensagem no celular se todos os seus amigos de verdade se encarregam disso? Mas meu celular não tocou nem um momento. Meu shampoo anti-caspa não funcionou dessa vez. Se eu passo a mão na cabeça, preocupado com o rumo das coisas, caspas voam como neve. Mas minha cabeça não está nem um pouco fria. Preciso esfriá-la. Meu bolo preferido solou, ficou parecendo pudim de cenoura com cobertura de chocolate. Eu nem olhei pra ele depois que fiquei sabendo. Não gosto de bolo solado. Queria gostar, tem gente que gosta. Eu não. Minha mãe diz que foi o fermento, eu acho que foram as lágrimas dela, enquanto a gente discutia e eu dizia coisas sem pensar. Dizia que ela não merecia nada de mim, que eu estava cagando e andando para ela porque ela estava cagando e andando para mim. Meu café da manhã não teve pão francês porque a padaria já tinha fechado. Minha mãe não fez nada pra me agradar, mesmo sabendo o quanto eu sou carente. Mas esse fim de semana ela fez o doce preferido da minha irmã, pudim de leite condensado, e comprou danoninho porque sabe que ela gosta. Meu quarto estava um calor horrível hoje, quando cheguei da noitada. Dormi passando mal, por quatro horas, até uma tia chata me acordar pra me dar feliz aniversário. Mas essa tia chata foi a única que lembrou. E eu falando que ninguém tinha lembrado! Erro meu. Meu perfume acabou na hora que eu estava me arrumando pra sair no sábado. Tive de ir com o perfume da minha irmã, que não é bom, perfume barato. Fiz noitada hetero, e só apareceram três amigos dos trinta que convidei, os outros foram dando desculpas nos últimos minutos antes do combinado. Uma até ficou com gripe suína, tomara que ela não morra. Afinal, tem tanta gente morrendo. A menina que eu queria ficar ficou com um cara que não tinha nada a ver e cismou que eu tinha que ficar com a amiga dela, que era feia e chata. Eu fiquei, só por ficar mesmo. Mas a garota grudou e não me deixou em paz a noite inteira, ao ponto de dispensar um garoto porque achava que ela estava comigo. Se o garoto quisesse ficar comigo, eu ficaria e nem pensaria nela. Na virada da noite, recebi o melhor telefonema da noite. A única pessoa que parece que tem se importado comigo esses últimos dias. Ele me dá trabalho, ele é ciumento, mas eu dou motivos. Acabei de crer. Fiquei a noite toda pensando nele, querendo que ele estivesse lá pra eu não ter que ficar com aquela menina chata. Me arrependi de ter ficado com ela, e olha que eu não sou muito de me arrepender. Foi mais por ele mesmo, que me arrependi. Eu estou gostando mesmo dele e depois de ontem decidi nunca mais decepcioná-lo. Ele já sabe, ele me perdoou. E foi responsável pelos bons momentos do meu aniversário de vinte anos. Os únicos bons momentos. Ele me deu uma camiseta e um CD com músicas que ele dizia pensar em mim. Mas esse post nem funciona mais. Pedi tantas desculpas, mas precisei, me sentiria mal em ser falso com a única pessoa que percebeu que eu gosto que o dia do meu aniversário seja um dia só meu. Minha sorte é que eu já sabia que seria assim, estava mais ou menos preparado. Afinal era dia dos pais. O único dia eu posso dizer que é meu, teria de dividir com todos os pais do mundo. Mas o dia dos pais tem que cair num dia de agosto, concorda? Assim como meu aniversário.

14 críticas:

Mauri Boffil disse...

Parabens atrasadoooo!!! :D
Ai, mas... por favor, procure um pouco de arruda ou sal grosso para que tudo melhore por aí...
Um big abraço

Guy Franco disse...

Sebastian (foi o nome que encontrei). Sebastian, vou dizer uma coisa, chega mais perto, seguinte: Agosto é o melhor mês do ano. Viu, ninguém sabe disso. Mas é só olhar pro céu (dia ou noite) que você vai entender.

Fabiano (LicoSp) disse...

tente buscar pontos positivos nos momentos ruins... sei q eh dificil, mas c vai ver como acaba sendo melhor.


abs

Rapha disse...

Nem todo ano o seu aniverário cai no dia dos pais. Porque o do meu pai é dia 10 de agosto e em alguns anos, enconomizamos no presente (graças a Deus).

Você não precisa esperar chegar o seu aniversário pra ter um dia só seu. Qualquer dia pode ser... Basta você querer.

Bjs

Bola pra frente! ;)

Arsênico disse...

Meninë... que coisa héim?... Talvez eu ache vc exagerado porque eu não dou a mínima pra aniversário... já deixo avisado que se me fazem festa surpresa... quebro o carÓn de todo mundo...

Mas realmente é terrível quando esperamos por uma coisa... mesmo desacreditados... e ela não acontece mesmo...

Relaxe... o tempo agora voa... e vc nem achará mais tanta graça em comemorar esse dia...

***

umBeijo!

Rapha disse...

Desculpa, esqueci o mais importante: Feliz aniversário atrasado! XD

Bjão!

FOXX disse...

feliz aniversario, mininuuuuuuuu

Marcelo Novais disse...

Genteeeee
Parabéns atrasado de novo..rsrs
e Tipo procura uma sessão de descarrego pke aew taH brabo hein =/
Bjoos!

Marcelo Novais disse...

amigooooooooooooo
obrigado por mandar o link do twitter da Angélica =D
Tem selo pra vc lá no meu blog
vai lá pegar?
bjos!

BinhoSampa disse...

esse dia realmente não foi bom para vc... ainda bem que a noite acabou bem...

analise todos esses pontos...tenta entender o que aconteceu com vc nesse dia fatídico...e tire proveito da situação...não espere muito das pessoas...

Abs:-)

Marcelo Novais disse...

To sempre de olho no twiter sela
kaoksoa
ela tá fazendo o novo filme da Xuxa =D
Bjos!

Paul disse...

Um parabéns super atrasado pra você!! Eu estava meio off por esses dias.
E aniversários são assim. A gente nunca recebe todos os telefonemas que queria receber, toda a atenção que acha merecer, todos os abraços e beijos que pensa necessitar...
Na verdade, a gente superestima comemorações de aniversário. Pra gente, é um super dia, o NOSSO dia. Mas pros outros, é apenas mais um dia.
Também tenho essa impressão de decepção certos anos!

du disse...

.as pessoas que realmente importam sabem o que realmente nos importa...

.abraços.

K. disse...

E feliz aniversário atrasado!!!!
=D
faça-se feliz!